sábado, 13 de setembro de 2008

Enquetes saindo do forno ...

Caros amigos de plantão ,

Estava eu aqui, coçando algum objeto não identificado, quando de repente ( PIMBA ! rs) tive a idéia não muito brilhante e para ser até sincera INÚTIL de fazer enquetes semanais , com todos os tipos de perguntas possíveis e imaginárias ... Desde mamutes pré-históricos à Tendências da moda ( Já viram a quantidade de " besteirol" que será , né ? ! rs )
O objetivo do prosa fiada é manter uma interação total entre o leitor e os assuntos aqui abordados , ou seja, MUVUCA absoluta... hahaha ;)
Por isso não pensem duas vezes... Dedinhos clicantes no mouse já!

Em cartaz

Cinéfila de carteirinha, não poderia deixar de colocar a coletânea dos filmes Brasileiros em cartaz no cinema, entre abordagens filosóficas e questões delicadas, as películas nacionais ganham campo e o melhor: Reconhecimento!
Vale à pena assistir!

Era uma vez - Filme de Breno Silveira

Os Desafinados- um filme de Walter Lima Jr .

Linha de Passe - Um longa de Walter Salles .


Linha de Passe.

Linha de Passe.

Quinta feira passada assisti “Linha de passe”, filme do Diretor Walter Salles (o mesmo do premiado Central do Brasil) que relata as dificuldades vividas por uma família menos favorecida na maior metrópole nacional do Brasil, composta por quatro irmãos e uma mãe gestante e solteira, o drama desenvolve-se muito além do aspecto econômico, adentrando numa faceta conflituosa de uma família não convencional, passando a mostrar de forma rica temas como violência social, gravidez na adolescência, segregação especial, violência, furtos, religião e futebol. (“A” grande paixão brasileira), para no fim, levantar de forma sutil e ao mesmo tempo consistente a existência humana.
A película começa com um belíssimo enquadramento , seqüenciado pela Cleuza ( interpretada por Sandra Corveloni ) , 42 anos , empregada domestica , esperando o quinto filho , entre eles está Dario , vivido por Vinícius de Oliveira que protagonizou Central do Brasil e sonha em ser Jogador de futebol , entretanto por causa da idade ( o rapaz completa 18 anos ) e os favorecimentos da diretoria dos grandes grupos a jogadores de alta renda , o garoto sofre dificuldades para conseguir realizar o sonho da sua vida . Já Denis (João Baldasserini ) é um sedutor “ barato” , foi pai ainda novo e sofre dificuldades para sustentar o filho e arcar com as despesas de casa com o salário que ganha como motoboy , envolvendo - se no decorrer da película , com furtos no trânsito .Dinho (José Geraldo Rodrigues) é um rapaz evangélico , que luta o tempo todo contra a sua essência , para viver segundo os padrões da igreja . Enquanto o pequeno Reginaldo (Kaique Jesus Santos) , mata centenas de aulas vagando pelos ônibus da cidade , em busca do Pai , motorista de ônibus que provavelmente não sabia de sua existência . O interessante do filme é que não existem vilões e nem moçinhos absoltamente corretos. Nossos “heróis” são heróis que sofrem e ao mesmo tempo cometem uma série de deslizes, seja por falta de caráter ou puro Darwinismo- o homem é o produto do meio; Walter Salles e Daniela Thomas, retratam brilhantemente “ a dor e a delicia de ser o que se é “. Num contexto de continuidade , o final é transmitido no começo e a conclusão do filme é que passa vida dentro da tela , que nossos personagens percorrerão caminhos , tomaram decisões , vivenciaram acontecimentos e nos expectadores aflitos por uma conclusão somos levados a uma reflexão profunda sobre o nosso existir .